Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

gesbanha

Conferências de Estratégia: “Qual é o melhor caminho para a internacionalização das empresas portuguesas?”

OURÉM
15 de Abril – 18 horas
Auditório do Centro de Negócios de Ourém

18:00 horas – Recepção
18:30 horas – Apresentação
18:40 horas – Comunicações:
- Engenheiro Luís Mira Amaral, Engenheiro, Economista

- Francisco Van Zeller, Engenheiro, Empresário, Presidente do Conselho para a Promoção da Internacionalização
- José Vicente, empresário - Como exporta a Star Extras Line?
19:40 horas – Participação do público
20:30 horas – Conclusão

Num mercado global em que todos competem sem fronteiras não é possível às empresas, seja qual for a sua dimensão, cingirem-se ao mercado nacional. Cada vez mais é fundamental alargar a base de clientes, que não se pode remeter a uma fronteira física. Para se ser competitivo.
Então… “Qual é o melhor caminho para a internacionalização das empresas portuguesas?” É precisamente este o tema da próxima Conferência de Estratégia INVEST - ISLA, marcada para o próximo dia 15, pelas 18 horas, no auditório do Centro de Negócios de Ourém, na cidade de Ourém.

Porque é imperativo exportar. Mais e melhor, para um maior número de destinos, fora do nosso mercado natural que seria a União Europeia. Ideias que o próprio Estado está a alavancar, nomeadamente quando inaugura 14 lojas de exportação espalhadas pelo País. Cujo objectivo principal passa por garantir um “empurrãozinho”, sobretudo às PME, para conseguirem conquistar mercados fora de portas.
As lojas de exportação – que começam este mês a funcionar – são uma parceria entre IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento e a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

É nesse contexto que Francisco Van Zeller, presidente do Conselho para a Promoção da Internacionalização (CPI) vem falar a Ourém no âmbito da quarta Conferência de Estratégia, no novo ciclo de eventos que a INVEST organiza em parceria com o ISLA. Depois de anos à frente da Confederação da Indústria Portuguesa, o empresário Francisco Van Zeller assume actualmente a presidência do Conselho para a Promoção da Internacionalização, órgão criado para mobilizar todos os agentes com relevo na promoção da internacionalização das nossas empresas, gerindo de forma coordenada todos os instrumentos de promoção dessa internacionalização. Em Ourém irá explicar de que forma as empresas podem ser apoiadas no âmbito do CPI, nomeadamente em termos de exploração de novos mercados e dos fundos de apoio disponíveis.

A apresentar propostas concretas para a internacionalização estará também Luís Mira Amaral, ex-ministro da Indústria e Energia e profundo conhecedor da nossa economia e da realidade das nossas empresas. Mira Amaral é um dos mais conceituados analistas da economia portuguesa, sendo há muito um dos defensores públicos da importância de que se melhorem as condições à exportação, nomeadamente em relação aos bens transaccionáveis.

O terceiro convidado da INVEST para esta conferência é o empresário José Vicente, sócio-gerente da StarExtrasLine, uma empresa de Ourém nascida em 1992 e especializada em acessórios para automóveis, que exporta mais de 50% da produção da sua fábrica – a Fibraline. Actualmente vende para a Europa, Estados Unidos da América e África, num total de 60 países. Nesta conferência, José Vicente partilhará a sua experiências e conhecimento sobre a forma como tem desbravado caminhos para vender além fronteiras.

Farmville, jogo social do Facebook, leva família à ruína

Um miúdo de 12 anos resolveu gastar nada mais nada menos do que mil euros no popular jogo do Facebook.De acordo com o Guardian, um miúdo inglês de 12 anos gastou mais de 900 libras, algo como 1034 euros, em dinheiro virtual do Farmville.


Segundo a mãe deste, isso levou a que gastasse todas as suas poupanças e ainda usasse o cartão de crédito da família, deixando-a em maus lençóis.


A apoquentada senhora lamenta que a Zynga (criadora do jogo) não possa reembolsá-la uma vez que o filho vive em sua casa, mas adianta que o Facebook já cancelou a conta e que a softwarehouse sugeriu o uso de password no computador.


A alternativa seria apresentar queixa à polícia, algo que a mãe coloca fora de questão. «Ele iria ficar com cadastro e a ideia de ter o futuro em risco por causa de um estúpido simulador de quinta é algo que nem considero», disse.


A chefe de família não culpa nem a Zynga nem o Facebook, mas diz que as empresas deveriam controlar melhor o sistema de pagamentos para evitar situações com esta.


Consta que o jovem se mostrou muito surpreso ao ser confrontado com a conta, explicando apenas que tinha gasto o dinheiro em «coisas boas».
Caso não saibam, os novos utilizadores de Farmville recebem moeda virtual para estabelecerem a sua quinta, recebendo créditos pelas colheitas, mas quem quiser progredir mais rapidamente pode sempre adquirir dinheiro virtual para assim aceder a novos itens.


FONTE: The Guardian

Os 150 melhores blogs de Liderança e Gestão

Partilho consigo o site onde se encontra a lista dos 150 melhores blogs do mundo, em inglês, sobre Liderança e Gestão.
Nesta lista encontram-se blogs como os de Brian Tracy (que já anunciei no meu blog), de Guy Kawasaki (que sigo no Twitter)), Robin Sharma  ou de Donald Trump.

Clean Tech

Os investimentos de Capital de Risco em "Clean Tech" na América do Norte, Europa, China e Índia atingiram o recorde de 180 negócios no primeiro trimestre de 2010, segundo um relatório do Cleantech Group e da Deloitte.

Twitter anuncia compra do Tweetie

O Twitter anunciou recentemente a compra do Tweetie, um aplicativo para actualizar o Twitter pelo iPhone. O Tweetie será rebaptizado para “Twitter for iPhone” e será disponibilizado gratuitamente (actualmente, custa 2,99 dólares) dentro das próximas semanas na iTunes AppStore.

A aquisição faz parte dos investimentos que a empresa tem feito em mobilidade. De acordo com o blog do Twitter, a “Mobilidade tem sido sempre um foco para nós – a começar pelo SMS, que nos levou ao limite de 140 caracteres”.

Foi dito que isso faz parte de um investimento calculado, será?

 

FONTE: Twitter Brasil

Huffington Post prepara edição no Twitter

O Huffington Post está a preparar o lançamento de uma edição no Twitter. O objectivo, noticia o PaidContent.Org, é que a edição funcione como uma entidade autónoma do site, com vista a tirar partido das características de rede social do Twitter, e criar um serviço noticioso em tempo real para cada uma das 19 secções do Huffington Post, que inclui política, tecnologia, entretenimento, entre outros temas. A iniciativa segue-se à introdução de tweets patrocinados ao longo de inúmeros canais, concretizando a vontade do Chief Revenue Officer do Huffington Post, Greg Coleman, de duplicar as receitas do site ao longo do próximo ano.

 

Mais uma notícia que nos mostra que as redes sociais são o futuro da comunicação de marketing. Já vai longe aquela afirmação do CEO da Google, que via o Twitter como o "email dos pobres"...

Frases Que Fazem Pensar

"Há "uma gritante" falta de meios nos tribunais tributários que estão, neste momento, atulhados de processos e incapazes de funcionar..."terrível, intolerável, insuportável, caótico" urge uma solução de emergência...neste momento a justiça tributária não pode dar resposta às solicitações dos contribuintes, os tribunais não estão sequer a prestar os serviços minimos." Lúcio Barbosa, Presidente do Supremo Tribunal Administrativo ao Expresso de 10.04.10

Portugal e a Fazenda Pública, por Ramalho Ortigão (1882)

Partilho convosco um excerto do grande escritor Ramalho Ortigão (na foto), tirado da colectânea “Farpas”. Este texto foi escrito no século XIX e é inacreditável a sua actualidade…

 

“Trocadas as descomposturas preliminares, sobre a questão da fazenda,
decide-se que é indispensável, ainda mais uma vez, recorrer ao
crédito, e faz-se novo empréstimo. No dia seguinte averigua-se, por cálculos
cheios de engenho aritmético que para pagar os encargos do
empréstimo do ano anterior não há outro remédio senão recorrer ainda mais
uma vez ao país e cria-se um novo imposto.


Fazem-se empréstimos para suprir o imposto, criam-se impostos para pagar os
empréstimos, tornam-se a fazer empréstimos para atalhar os desvios do
imposto para o pagamento dos juros, e neste interessante círculo vicioso,
mas ingénuo, o deficit - por uma estranha birra, admissível num ser teimoso,

mas inexplicável num mero saldo negativo, em uma
não-existência - aumenta sempre através das contribuições
intermitentes com que se destinam a extingui-lo, já o empréstimo contraído,
já o imposto cobrado…


Pela parte que lhe respeita, o país espera. O quê? O momento em que pela boa
razão de não haver mais coisa que se colecte, porque está

colectado tudo, deixe de haver quem empreste por não haver mais quem pague."

 

Ramalho Ortigão
Farpas-1882

Corrida pela Água - Live Earth Run for Water Lisboa

O Live Earth Run For Water é um evento global e único. Lisboa une-se às principais capitais mundiais onde a prova também se realiza. A prova começa em Santos, nas traseiras do Restaurante Kais, segue pela Rua Cintura do Porto de Lisboa, passa por baixo do viaduto da Avenida Infante Santo, continua pela Avenida Brasília e acaba na Torre de Belém.

Outplacement de Sucesso com a TRANSITAR

A Transitar, empresa de Recursos Humanos a que está ligado meu amigo Jorge M. Fonseca, foi alvo de uma notícia no site "Human Online", a propósito dos seus programas de Outplacement

 

Os programas de Outplacement individual da Transitar em 2009 apresentam uma taxa global de sucesso na ordem dos 84%, o que demonstra que as metodologias utilizadas possuem consistência e uma total adequação ao mercado e à situação económica actual.

Global Partner da prestagiada empresa multinacional Lee Hecht Harrison, a Transitar é uma empresa prestadora de serviços de transição
de carreira. Actua principalmente ao nível do outplacement e de projectos de reestruturação de empresas. Tem escritórios em Lisboa, Ovar e Gaia.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D